Favoritos 17.03

Confira nosso curso online de QGIS

Um pouco mais sobre cursos onlines, inovação, e dicas de sites para quem esta iniciando seus negócios.

Já falamos em outros momentos sobre cursos a distância (aquiaqui e aqui). O Instituto Legislativo Brasileiro fornece diferentes cursos online e gratuitos, desde Excelência em Atendimento até Licitação.

[http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/01/16/cursos-a-distancia-do-ilb-estao-abertos-a-toda-a-populacao]

E quanto aos cursos online de idiomas? Todos nós já sabemos que falar, ler e escrever em inglês é essencial.

Caso você ainda não domine esse idioma, Daniel Scott apresenta alguns cursos que você pode fazer à distância e gratuitamente para aprender inglês. [https://www.linkedin.com/pulse/5-cursos-online-e-gratuitos-para-aperfei%C3%A7oar-seu-ingl%C3%AAs-daniel-scott]

O site MakeUseOf fez uma lista com 6 sites para conseguir livros digitais gratuitos, e adivinha qual idioma predomina nos livros? Inglês. [http://www.makeuseof.com/tag/the-best-6-sites-to-get-free-ebooks/].

Não precisamos ir muito longe no tempo para encontrar pessoas teimosas e que insistem em continuar fazendo sempre do mesmo jeito (até mesmo se o novo jeito é comprovadamente mais eficiente), mas gostaria de deixar um trecho do livro que acabei de ler, Os Números -A História de uma Grande Invenção, de George Ifrah.

Quando se viram diante da numeração e dos métodos de cálculo vindos da Índia, os árabes tiveram suficiente presença de espírito para apreciar suas vantagens, reconhecer sua superioridade e adotá-los. Ao contrário, os cristãos da Europa ficaram tão agarrados a seus sistemas arcaicos e foram tão reticentes diante da novidade que foi preciso esperar durante séculos até que o triunfo do “algoritmo”, como era denominado o cálculo escrito, fosse finalmente total e definitivo.

Pequenas coisas importam. O que acontece quando você entra numa loja e é mal recebido? Você não volta mais naquela loja. – Agradecer a resposta de um e-mail de um colega/cliente pode fazer toda diferença. Novamente, Pequenas coisas importam. [https://corygalbraith.com/2017/01/15/little-things-matter/]

Diferentes ferramentas e recursos para sua startup. Algumas ferramentas que chamaram minha atenção… 1) Appear.in (Faça conferências compartilhando apenas um link); 2) Canva (Editor gráfico do tipo drag-and-drop) e 3) Compreesor.io (Compressão de imagens online)  [https://www.canadastartups.org/small-business-startup-tools-list/].

 



Clique na figura abaixo e assine nossa lista de emails para receber nosso ebook "Como criar mapas de localização com ArcGIS 10.x".

Apostila Mapa de Localização Banner

Author: Fernando BS

Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho. Atua nas áreas de geoprocessamento, mineração e hidrologia. Busca soluções utilizando softwares como QGIS, R e Python.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *