Superando Adversidades

Confira nosso curso online de QGIS

As pessoas enfrentam situações ruins em qualquer ambiente, seja na escola, trabalho ou até mesmo em casa mas a forma como as enfrentamos e lidamos com elas depende de cada um.

Enfrentar situações ruins, seja na escola, na universidade, em casa ou até mesmo no ambiente de trabalho é algo cada vez mais comum. Imagina ainda você prosperar, crescer ou até mesmo conseguir cargos de liderança num tipo de situação destas sendo mulher.

São relatos inspiradores que nos fazem refletir sobre o ponto de vista de nunca desistir de nossos sonhos, mesmo começando pequeno, se tivermos esforço, competência e trabalharmos duro, podemos prosperar, nem tudo na vida são flores e nada é fácil.

Anne Mulcahy eventually ran Xerox Corp., the giant copier and printer company. But she started out as a Xerox sales representative in 1976. “Sales has the purity of quantitative results,” Mulcahy remembered, amid the noisy lunchtime clatter of a Manhattan restaurant.” (LUBLIN, 2016).

“Anne Mulcahy já gerenciou a Xerox Corp., a gigante empresa de copiadoras e impressoras. Mas ela começou como uma representante de vendas da Xerox em 1976. ‘As vendas tem a pureza de resultados quantitativos’, Mulcahy lembra, em meio ao barulho almoço barulhento de um restaurante de Manhattan.” (LUBLIN, 2016).

A vida é feita de desafios, derrotas e conquistas, ninguém fica rico do nada ou consegue cargos importantes do nada, muitas vezes vimos pessoas que nos inspiram e pensamos “Bah! Como eu queria ser como ele! Pra ele deve ter sido tão fácil e por que pra mim não é?”.

Mas nos esquecemos do principal, de nos colocarmos no lugar daquela pessoa, se ela perdeu horas de sono estudando, se passou fome, perdeu dinheiro. Lembre-se todos os grandes lideres surgiram de sonhos, perseverança e de esforços árduos.

Superar o medo do fracasso é crucial para se obter sucesso.

Fonte Consultada:

http://www.wsj.com/articles/how-women-ceos-overcame-bad-jobs-bad-bosses-1476615782



Clique na figura abaixo e assine nossa lista de emails para receber nosso ebook "Como criar mapas de localização com ArcGIS 10.x".

Apostila Mapa de Localização Banner

Author: Émilin CS

Engenheira ambiental. Têm experiência na área de saneamento e gestão ambiental, buscando soluções usando QGIS e Bizagi. Atua na área de modelagem matemática para rompimento de barragens com software HEC-RAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *