5 Livros que você deve ler até seus 30 anos

Confira nosso curso online de QGIS

5 livros que irão mudar a forma que você percebe sua vida, ou seu estilo de vida.

Sempre gostei de criar listas. Listas dos jogos que pretendo comprar, lista do que tenho que fazer, lista dos livros que já li e daqueles que quero ler. Neste ultimo, utilizava o Skoob para tentar manter minhas leituras organizadas, cadastrei vários livros por lá e fiz algumas resenhas.

Mas com o tempo, outras prioridades vieram e deixei ele de lado.

Mesmo assim, com um perfil desatualizado de uma rede social baseada em livros, continuei comprando livros. Óbvio. E pensei em divulgar os livros que mudaram de alguma forma minha vida ou meu modo de ver ela. Segue a lista abaixo.

(Obs.: Se você tem mais de 30 anos, não tem problema, nunca é tarde para mudar)

1. Free: O Futuro dos Preços (Chris Anderson)

Quer entender como vender seus serviços on-line? Leia esse livro! Com a abundância de informações existentes no mundo virtual, um ótimo chamariz é oferecer algo gratuitamente.

O autor Chris Anderson nos traz um pouco da história do Grátis e nos leva até os dias atuais onde ele é bastante utilizado, seja em sites que oferecem vídeos, até no mercado e seus petiscos de corredor.

“Os átomos também gostariam de ser grátis, mas não fazem tanta questão.”

2. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Esse livro é absurdamente bom. Quer entender nosso comportamento ao longo da vida? Leia esse livro! Charles Duhigg te explica, por meio de diversos exemplos, como funciona aquilo que chamamos de Hábito.

História e psicologia se misturam nesse livro para demonstrar como você pode ganhar saúde, bem estar de vida e até mesmo dinheiro conhecendo como criar e modificar hábitos.

(Escrevendo esse artigo encontrei esse canal do youtube, IlustradaMente, que resumiu muito bem o livro O Poder do Hábito, assim como o livro, vale a pena ver).

3. Duna (Frank Herbert)

Saindo um pouco dos livros de negócios, esse é considerado o primeiro livro de ficção científica ecológica. Frank Herbert começou a escreve-lo em 1959, sendo então publicado a partir de 1963.

Frank Herbert descreve tão bem o ecossistema de Arrakis, a trama política, a cultura e o sistema econômica de seu universo que é impossível não ficar fascinado pela história.

“Quem controla a especiaria, controla o universo”.

Esse livro deveria ser leitura obrigatória para qualquer Engenheiro(a) Ambiental. E quem sabe no futuro, para processos de terraformação.

4. Escolha Você (James Altucher)

Neste livro, James Altucher conta sua história e como ele mudou sua vida e tornou-se rico utilizando esse estilo de vida. Em suma, escolha você!

O que isso quer dizer afinal de contas? Pare de tentar agradar aos outros, especialmente pessoas que não preocupam-se com você, invista em você e escreva 10 ideias por dias (essa ultima é a frase chave bastante utilizada pelo autor).

Não terminei de ler o “Escolha Você” ainda, mesmo porque, não completei trinta anos ainda. 😉

[Atualização] Você pode conferir aqui a resenha do livro do James Altucher – Escolha Você.

O ultimo livro eu também não li, mas acompanhando o site do seu autor, acredito que será o próximo livro que impactará meu modo de vida.

5. I will teach you how to be rich (Ramit Sethi)

Infelizmente para muitos, esse livro não foi traduzido para o português (a tradução literal seria “Eu vou te ensinar como ser rico”). Mas com várias ferramentas on-line para aprendizagem de idiomas, acredito que não será problema para você.

Tenho acompanhado as ideias e postagens do autor em seu blog e investir em negócios on-line, automatizar sistemas e remover barreiras mentais são passos que todos devemos dar se quisermos nos ajudar, ajudar outras pessoas e conquistar aquilo que merecemos.

[Atualização] Escrevi um resumo do livro em três partes no LinkedIn, você pode conferir elas clicando em: Um livro pode te deixar mais rico?Orçamentos Pessoais não funcionamNinguém prevê o futuro (Nem os peritos em investimentos).

E você? Quais livros mudaram seu modo de vida ou a forma como você percebe ela? Escreva sua opinião nos comentários.

[Texto originalmente publicado no LinkedIn Pulse]



Clique na figura abaixo e assine nossa lista de emails para receber nosso ebook "Como criar mapas de localização com ArcGIS 10.x".

Apostila Mapa de Localização Banner

Author: Fernando BS

Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho. Atua nas áreas de geoprocessamento, mineração e hidrologia. Busca soluções utilizando softwares como QGIS, R e Python.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *