Aprendendo outro Idioma

Confira nosso curso online de QGIS

Veja o que essa ferramenta pode te auxiliar e confira nosso novo blog.

Embora encontremos muita coisa inútil na internet, garimpar o que há de melhor sempre é um desafio. Sites, vídeos e apostilas de ensino de idiomas são inúmeras. Aqui no nosso blog já comentamos sobre algumas plataformas de ensino [1][2][3].

Duolingo é uma das ferramentas que já utilizamos, mas dedicaremos essa postagem aos sites Lang-8 e Italki.

O Lang-8 é uma plataforma para compartilhar seus textos escritos no idioma que você esta aprendendo. Depois de enviar seu texto, outro usuário (que fala fluentemente o idioma que você esta aprendendo) irá corrigir o seu texto.

Para que outros usuários corrijam seu texto, é importante que você corrija os textos de outros usuários, o que faz com que você ganhe pontos e credibilidade.

O Italki tem uma ferramenta semelhante para correção de textos, mas seu foco é outro, é a prática de conversação. Você pode contratar professores ou tutores para lhe ensinar a falar um idioma, ou conversar com outra pessoa que queira aprender seu idioma e que fale o seu idioma que você esta aprendendo.

Assim, existe uma troca de conhecimentos, facilitada tanto pelo Lang-8 e Italki.

Bons estudos!

Aproveite e visite nosso novo blog, Souzas’ Data, que criamos em inglês e francês, onde estaremos traduzindo nossas postagens.

Logo do blog Souzas' Data
Logo do blog Souzas’ Data


Clique na figura abaixo e assine nossa lista de emails para receber nosso ebook "Como criar mapas de localização com ArcGIS 10.x".

Apostila Mapa de Localização Banner

Author: Fernando BS

Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho. Atua nas áreas de geoprocessamento, mineração e hidrologia. Busca soluções utilizando softwares como QGIS, R e Python.

One thought on “Aprendendo outro Idioma”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *