Plataforma edX

Confira nosso curso online de QGIS

As plataformas de cursos a distância estão cada vez mais ganhando adeptos, pois além de permitirem que você estude em qualquer lugar possuem vinculo com instituições de renome do mundo todo. Continue acompanhando a postagem e conheça a plataforma de cursos edX e saiba um pouco mais de suas vantagens.

Você certamente já teve vontade de fazer algum curso, mas falta tempo e dinheiro? Hoje em dia, com o advento da internet, uma grande variedade de aulas são disponibilizadas na internet e o que é melhor, muitas delas são gratuitas.

Para que esse compartilhamento das aulas seja possível, existem plataformas online encarregadas em ligar pessoas que querem aprender aos que tem algo a ensinar.

Uma dessas plataformas é o edX, para quem não a conhece, ela  é uma plataforma aberta para cursos online.

Nesta plataforma, você poderá fazer cursos e assistir aulas com professores das mais renomadas universidades, dentre elas: MIT, Harvard, Berkeley e TU Delft, ainda poderá fazer exercícios e se no final você cumprir todas as atividades, serão disponibilizados certificados. Vale destacar que todas as aulas são disponibilizadas em inglês.

Um sonho, não é mesmo? saiba que tudo isso é possível graças ao Anant Agarwal, presidente do edX e professor do MIT. Em 2013, Agarwal transformou a plataforma do edX em um sistema de código aberto, onde diversas universidades puderam utilizar as estruturas da plataforma para montar seus próprios cursos online. Agarwal justificou sua decisão dizendo apenas que “é a coisa certa a se fazer”.

Já fiz vários cursos no edX, dentre eles: Solar Energy; Explore Statistics with R; Water and Wastewater Treatment Enginering; Data Analysis: Take it to the MAX(); Introduction to Drinking Water Treatment; Italian Language and Culture: Beginner e Fundamentals of Six-Sigma: Quality Engineering and Management. Posso dizer que a maioria desses cursos me auxiliaram muito na minha vida profissional, porém o curso que considerei mais importante foi o Introduction to Drinking Water Treatment, o curso abordava sistemas de tratamento de água como captação, decantação, fluoretação, cloração, correção do pH, dentre outros.

Além de apresentar temas novos e pesquisas recentes: como tratamentos utilizando nanotecnologia e ozônio. O curso ajudou muito no meu trabalho, na época trabalhava com planos de saneamento municipal, onde o meu foco era água e esgoto.

Acredito que não devemos parar no tempo só porque  nos formamos e esperar as coisas caírem do céu,  temos que estudar e buscar inovação todos os dias.

Fonte Consultada:

https://www.edx.org/. Plataforma do edX.



Clique na figura abaixo e assine nossa lista de emails para receber nosso ebook "Como criar mapas de localização com ArcGIS 10.x".

Apostila Mapa de Localização Banner

Author: Émilin CS

Engenheira ambiental. Têm experiência na área de saneamento e gestão ambiental, buscando soluções usando QGIS e Bizagi. Atua na área de modelagem matemática para rompimento de barragens com software HEC-RAS.

4 thoughts on “Plataforma edX”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *